A Partida de Siddhanatha Prabhu, o irmão de Srila Gurudeva

Calendário Vaisnava- Novembro 2014
28 de novembro de 2014
Tolerância
1 de dezembro de 2014

A Partida de Siddhanatha Prabhu, o irmão de Srila Gurudeva

Sriman Siddhanatha Tiwari Prabhu, o irmão mais novo de Srila Gurudeva, partiu ontem, dia 28 de novembro de 2014 às 03:15hs. Ele participou do Vraja Mandala Parikrama neste ano de 2014, e permaneceu com os devotos do Gopinatha Bhavan e do Krsna-Balarama Mandir no Seva Kunja. Vamos postar mais informações sobre sua partida e sua vida, assim que estas estiverem disponíveis. A seguir, algumas belas lembranças de Sriman Siddhanath Prabhu sobre Srila Gurudeva, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. O texto em referência será postado na íntegra em uma outra publicação.

Sriman Siddhanatha Tiwari Prabhu no Vraja-mandala Parikrama 2014

Sriman Siddhanatha Tiwari Prabhu no Vraja-mandala Parikrama 2014

“Meu mais adorável Gurudeva, nitya-lila-pravista om visnupada astottara-sata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, apareceu neste mundo como meu irmão mais velho. Ele era quase nove anos mais velho que eu. Lembro-me de alguns acontecimentos da minha infância, quando eu tinha cinco ou seis anos de idade. Havia uma sala de estudos em nossa casa, que foi reservada para as crianças, e Srila Gurudeva costumava sentar lá e estudar. Quando todas as sete crianças da família começaram a ir para a escola, todos estudávamos juntos no mesmo quarto com Srila Gurudeva, que atuava como nosso professor.

Depois de completar seus estudos no ensino médio (oitava série), Srila Gurudeva cursou o segundo grau em Buxar, que localizava-se cerca de sete quilômetros de nossa casa. Ele se sacrificava diariamente andando até a escola para ir e voltar. O Santo Ganges ficava cerca de três quilômetros de nossa casa. Srila Gurudeva ia a pé até o Ganga diariamente para banhar-se, imediatamente após terminar seus deveres matinais. Ao retornar do Ganges ele sentava-se e ouvia com muita atenção o Ramayana, Gita ou Bhagavatam dos lábios de nosso pai. Quando ele voltava da escola para casa no período da tarde, ele terminava sua lição de casa e, em seguida, ensinava as sete crianças mais jovens da família. Ele também, entusiasticamente, ajudava nosso pai em várias tarefas domésticas. Srila Gurudeva era bastante perito em quase tudo. Ele viveu sua vida de acordo com a disciplina de nosso pai e zelava para que nós, as crianças, também a seguíssemos, instruindo-nos de muitas maneiras. Srila Gurudeva era muito bom nos estudos – em história, matemática e inglês, ele tirava nota 100 em tudo.”

Srila Vamana Gosvami Maharaja e Srila Narayana Gosvami Maharaja

Srila Vamana Gosvami Maharaja e Srila Narayana Gosvami Maharaja

“Uma vez eu e meu irmão imploramos diksa de Srila Gurudeva Narayana Maharaja. Ele explicou: ‘Escute, eu não dou diksa. Meu Gurudeva e muitos outros Vaisnavas elevados  deram esta responsabilidade a Srila Bhaktivedanta Vamana Maharaja. Portanto, você terá que se aproximar dele e orar para receber diksa’. Então Srila Gurudeva nos deu muitas instruções a respeito dos deveres de um discípulo iniciado e também falou bastante sobre a relação entre discípulo e guru. Quando recebemos a sorte de ter o darsana de Srila Bhaktivedanta Vamana Maharaja, expressamos o nosso desejo de receber diksa dele. Ele também se recusou a nos iniciar, dizendo: ‘Desde o nascimento, Bhagavan lhe deu um relacionamento como irmão mais novo de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaja. Por isso, você deve apenas receber diksa dele.’ Esta discussão continuou durante muitos anos. Por fim, Srila Gurudeva deu-me  harinama somente após sete ou oito anos, e me instruiu a cantar harinama continuamente.

Eu tive a sorte de receber o darsana de Srila Gurudeva em Delhi, bem como em Govardhana, pouco antes de sua partida deste mundo mortal. Externamente, Ele não está presente diante de nossos olhos agora. Eu tenho somente uma oração aos pés de lótus de Srila Gurudeva : Que eu possa ter a oportunidade de servir e me associar com ele, vida após a vida.”

Jay Sriman Siddhanath Prabhu!
Jay Srila Gurudeva ki! Jay!

Sriman Siddhanatha Prabhu junto a devotos em Vrindavana

Sriman Siddhanatha Prabhu à direita

Retirado do site Pure Bhakti e de: http: http://backtobhakti.com/2014/11/sriman-siddhanath-prabhu-srila-gurudevas-younger-brother-departed/