Varsana: O Auspicioso Local de Srimati Radhika

Calendário Vaisnava- Novembro 2014
2 de novembro de 2014
Um Dia Em Vrindavana
4 de novembro de 2014

Varsana: O Auspicioso Local de Srimati Radhika

“Varsana é o belíssimo local de passatempos da amada de Sri Krsna, Srimati Radhika! No coração desta aldeia há uma variedade de doces e secretos passatempos amorosos do Divino Casal, com Seus transcendentais humores e desejos. A comunidade Vaisnava reverencia Varsana. Esta venerável terra, com seus doces lagos, rios, jardins e florestas- tais como Gahvaravana, Sankari-khor e outros locais- lembram os diferentes  e maravilhosos passatempos de Radha Krsna.

Em Vraja, a relva verde, os pequenos arbustos, as trepadeiras, as belas árvores, animais, pássaros, insetos, cobras e assim por diante são todos compostos de sac-cid-ananda; ou seja, eternidade, consciência espiritual e plena bem- aventurança. Eles auxiliam Radha e Krsna em Seus passatempos, e são muito queridos a Eles! É dito nas escrituras que mesmo Brahma e Sankara, repetidamente oram para obter um nascimento como o deles, para que sejam capazes de servir Radha Krsna.

O original nome de Varsana é Vrsabhanupura. Vrsabhanu Maharja, o pai de Srimati Radhika, viveu aqui com sua família. Varsana é situada a quatorze milhas a oeste de Govardhana e seis milhas a leste de Kamyavana.”

Srila Narayana Gosvami Maharaja
Sri Vraja-mandala Parikrama