Uma Mensagem de Natal

Jesus Cristo
24 de dezembro de 2014
Calendário Vaisnava- Dezembro/ Janeiro 2015
28 de dezembro de 2014

Dandavat Pranamas! Dia 25 de dezembro de 2017 é Natal, a ocasião do divino aparecimento de Jesus Cristo! Neste dia tão especial, oferecemos um presente: uma maravilhosa aula de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. Srila Gurudeva proferiu essa palestra no Natal, em 25 de dezembro de 2006, no Havaí. 

jay 2.Hoje é dia do Natal, o aniversário de Jesus Cristo. Na Europa e em outros países, dificilmente alguém sabe o que Jesus Cristo fez em sua juventude, por volta dos seus quinze anos de idade. A história indiana nos mostra que neste período ele esteve na Índia e visitou Vrindavana, Ayodya, Jagannatha Puri e outros lugares de peregrinação. Em Vrindavana, Jesus ouviu o nome da Suprema Personalidade de Deus, Krishna, e quando foi para Jagannatha Puri, ouviu as pessoas locais pronunciando Krishna como Krusna ou Krusta. Mais tarde, Krusta tornou-se Christos (ou Khristos), e, em seguida, Christus, de modo que a mudança do nome, na verdade, trata-se apenas de uma diferença no idioma.

Quando Jesus retornou da Índia para a Galiléia, ele pregou a mesma devoção que tinha aprendido na Índia. Por sua misericórdia, seus seguidores pregaram a missão de Deus em todos os lugares, sendo esta portanto, distribuída gradualmente nos países ocidentais.

Não existem muitos deuses, somente um Deus. Na Bíblia está escrito: “Deus criou o homem à Sua própria imagem e semelhança”. Se o Senhor Supremo, Deus, não tivesse forma, então como ele poderia criar tantos mundos e formas? De fato, Deus tem forma e todas as qualidades.

Sem dúvida alguma, “Cristo” significa “Krishna”, o Senhor Supremo. Na Bíblia vemos que Deus tem uma forma transcendental.  Jesus o chamou de pai, portanto existe uma relação. Nós somos cristãos aperfeiçoados, pois seguimos totalmente este entendimento. Muitos dos que se dizem cristãos não seguem de fato o Cristianismo, porque eles dizem que Deus não tem forma, mas na realidade, a Bíblia nos diz que Deus tem uma forma e que essa forma é transcendental.

Hoje, no dia do aniversário de Jesus, estamos honrando a Ele. Ele é uma manifestação de Deus chamada saktyavesa-avatara. Deus o concedeu autoridade, e é por isso que Ele foi capaz de pregar em todos os lugares. Krishna é muito misericordioso, muitíssimo misericordioso! Ele é tão belo, Suas qualidades são transcendentais, e o som de sua flauta é tão doce que atrai a todos! Nós nos esquecemos dEle. Somos Sua parte integrante, ou seja, somos Seus servos ou servas, aceitemos isso ou não. Nós nos esquecemos de Krishna, e é por isso que maya (a energia material do Senhor, Sua potência ilusória) nos trouxe a este mundo.

Ninguém pode ser feliz neste mundo, que é como uma prisão. A potência ilusória de Sri Krishna, maya, mantém na prisão aqueles que se esqueceram dEle, e qualquer um que queira  felicidade aqui é uma pessoa tola. Ninguém pode ser feliz na prisão. Apenas os vigias, que são os policiais da prisão, podem ser felizes, e eles são os devotos. Somente os devotos podem ser felizes neste mundo.

Recebendo todas essas facilidades, se você não aproveitar a oportunidade para realizar a si mesmo, para perceber que você é a alma e que a Superalma, Krsna, está presente com você, então estará cometendo suicídio espiritual.

Recebendo todas essas facilidades, se você não aproveitar a oportunidade para realizar a si mesmo, para perceber que você é a alma e que a Superalma, Krsna, está presente com você, então estará cometendo suicídio espiritual.

Sri Krishna misericordiosamente nos deu este corpo humano, que é muito forte, como um barco. Ele colocou um capitão neste barco, que é Srila Gurudeva. Os ventos favoráveis estão soprando muito rápido, e estes ventos são sadhu-sanga, associação com os devotos. Por exemplo, enquanto vocês estavam em suas casas, nós viemos da Índia.

Um dos mensageiros de Deus foi Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja, Srila Prabhupada. Ele foi de porta em porta, nas ilhas em meio aos oceanos, no topo das colinas e nos abismos das florestas. Ele foi em todos os lugares e propagou a mensagem de Deus. Quão misericordiosos são Krishna e Seus associados!

Recebendo todas essas facilidades, se você não aproveitar a oportunidade para realizar a si mesmo, para perceber que você é a alma e que a Superalma, Krishna, está presente com você, então estará cometendo suicídio espiritual.

Não percam sequer um minuto sem adorar a Krishna! Dinheiro, casas, cães, gatos, carros, e tantas outras coisas que vocês estão acumulando, não poderão lhes dar nenhuma ajuda no momento da morte. Vocês terão que ir sozinhos, e para onde vocês irão, não se sabe. Então não percam tempo! Toda facilidade está disponível, e vocês são muito afortunados por isso. A única meta e objetivo desta vida tem que ser: “Realização da minha própria natureza e de Krishna, e a prática de Bhakti (devocão) pura.”

Krishna dispõe de misericórdia sem causa. Ele tem todos os poderes, e investiu todos eles e Suas qualidades em harinama (Seus Santos Nomes):

Hare Krsna Hare Krsna
Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare

Os nomes de Krishna são mais poderosos do que o próprio Krishna. Esses nomes podem dar fim a sua dor originada dos intermináveis nascimentos e mortes, e eles podem te dar amor por Krishna. Você deve cantar e lembrar-se dos doces passatempos de Krsna com grande honra e fé firme.

Krishna vive em Goloka Vrndavana (a morada espiritual mais elevada) com Seus associados: Nanda Baba (Seu pai), Mãe Yasoda, Sridama, Subal, Madhumangala (Seus amigos), e as gopis (vaqueirinhas de Vrindavana que nutrem um amor apaixonado por Ele), incluindo Srimati Radhika. Ele está sempre brincando por lá. Ele pensa: “os meus servos e servas se esqueceram de mim.” A fim de resgatá-los, Ele desce com todos os seus associados até esse mundo material e realiza muitos passatempos doces aqui. Ele é ilimitado, está além das restrições de tamanho e largura, interno ou externo: Krishna está em toda parte.

Todos os mundos vivem dentro de Sua barriga, e ainda, Mãe Yasoda o atou com a corda macia que prende a trança do seu cabelo. Ele amavelmente levantou a imensa colina de Govardhana e segurou-a durante sete dias em seu dedo mindinho esquerdo. Naquela época, disse a todos os Vrajavasis: “Fiquem sob Govardhana. Eu os salvarei das chuvas lançadas por Indra (semideus dos céus).”

Em Vrindavana, Ele matou tantos demônios como Aghasura e Bakasura. Ele matou Kamsa, que era tão forte como 10.000 elefantes. Ele também matou vários demônios em Dvaraka, através de Bhima e Arjuna (os Pandavas). Ele matou tantos na guerra do Mahabharata, como Dronacarya e Bhisma. Todos os guerreiros possuíam força incomparável, mas todos eles foram mortos por Krishna.  Paundraka Vasudeva, Shishupala, Kalayavana, e tantos outros demônios também foram mortos por Ele.

No final dos Seus passatempos manifestos, Ele levou consigo Seus associados de Dvaraka, como se eles estivessem aparentemente brigando e matando uns aos outros. Assim, Ele removeu o fardo da Terra, e então ascendeu com Seus eternos associados de volta à Sua Goloka Vrindavana! Ele vivenciou tais doces passatempos. Como é misericordioso!

Ele veio como o Senhor Ramacandra, junto a Sita, Laksmana, Bharata, Sratrugna e Hanuman, e nesta forma, Ele realizou muitos passatempos comoventes, de cortar o coração! Ravana sequestrou Sita-devi, e Hanuman descobriu onde Ela estava. Com a ajuda dos macacos e ursos, Ramacandra construiu uma ponte sobre o oceano e matou Ravana e todo o seu exército. Sita é a energia espiritual eterna de Rama, mas Ele A deixou partir. Este é um passatempo muito triste, então por que Ele fez isso? Ele pensou: “As pessoas ouvirão ou lerão meus passatempos e se ocuparão em Bhakti (serviço devocional) direcionada a Mim. Bhakti é tão poderosa, que é capaz de expulsar toda a malícia e manifestar amor puro em seus corações. Eles serão liberados, se unirão a mim através do meu serviço, e serão muito felizes”.

Bhakti é um método muito fácil de conquistar Deus.

Se você não pode orar, então simplesmente ofereça respeitosas reverências. Se você cantar os nomes de Deus e dançar, ou se cantar em voz alta enquanto caminha, ou até mesmo se você cantar suavemente em sua mente, ou der ao seu cão, gato ou vaca o nome Narayana, Krishna, ou qualquer um dos nomes de Deus, você será liberto imediatamente, assim como Ajamila.

Meu pedido é: Você não deve perder esta vida humana. Não se ocupe constantemente em ganhar dinheiro. Mesmo que você se torne mais rico do que o Bill Gates, ainda assim, você não poderá ser feliz. Portanto, tente se ocupar neste método tão fácil de Bhakti, o caminho da devocão. Dessa forma, você estará livre de todas as misérias, e será feliz para sempre!

Retirado do site Pure Bhakti

Jay Srila Gurudeva ki! Jay!!!
Gaura Premanande! Haribol!!!