Vyasa Puja e Samadhi Mandir de Srila Gurudeva

Makhara-Sankranti
14 de janeiro de 2015
Srila Trivikrama Maharaja cantando Sri Rupa Manjari Pada
17 de janeiro de 2015

Vyasa Puja e Samadhi Mandir de Srila Gurudeva

Dandavats Pranamas! Todas as glórias a Sri Guru e Gauranga! Nós estamos felizes em anunciar a todos o acontecimento do ano: O Vyasa Puja de nosso amado Srila Gurudeva, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, na ocasião do Seu Divino Aparecimento, que acontecerá no dia 20 de janeiro de 2015. Srila Narayana Gosvami Maharaja não é uma alma comum, mas o doce companheiro transcendental de Sri Sri Radha Krsna em Goloka Vrindavana, que desceu a esse mundo material apenas por uma razão: compaixão por todos nós. É dito nas escrituras que  personalidades santas nunca morrem, e Srila Gurudeva sempre dizia: “Eu nunca o abandonarei. Eu estarei sempre com você.” No sagrado dia do Seu aniversário, Ele certamente estará conosco, mais do que nunca, concedendo todas as bençãos de amor divino! Estejamos com os corações abertos para receber Sua misericórdia nessa data tão especial! Oramos para sempre podermos servi-lO, vida após vida.  
Aproveitamos também a oportunidade para divulgar sobre o andamento da construção de Seus dois samadhis, na India e no Brasil.
fofo

India, Navadvipa

“Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga! Todas as glórias a Sri Sri Radha Vinoda Bihariji!

Queridos devotos e devotas, por favor aceitem minhas reverências.
Há pouco menos de um mês, no dia 15/10/2014, celebramos, pela 4o vez, o dia do desaparecimento de Bhaktabandhav Srila Gurudeva nitya-lila pravista om visnupada Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja e em pouco mais de uma semana, 20/01/2015, estaremos celebrando seu Vyasa-puja. Nesta data também fará 5 anos que Srila Gurudeva, muito misericordiosamente, veio ao Brasil e inundou nossos corações de Vraja-prema através de seu dulcíssimo Vraja-katha. Há 2 meses, no dia 12/11/2014, a construção do samadhi-mandir na Sri Keshavaji Gaudiya Matha, em Navadvipa, onde o corpo transcendental de Srila Gurudeva descansa, foi iniciada. Por uma série de fatores o inicio desta construção foi atrasado por quase 4 anos e agora, sob orientação de Sripada Premananda Prabhu, a obra acontece a todo vapor. Para que a fase inicial da obra seja concluída antes do inicio do Sri Navadwip Parikrama é muito importante que devotos de todo o mundo ajudem com doações, não importa o tamanho.Srila Gurudeva veio direto de Goloka Vrndavana somente para nos mostrar o caminho da devoção a Sri Gauranga Mahaprabhu e Sri Sri Radha Krsna, dessa forma trazendo verdadeira felicidade para todos os seres vivos deste mundo. Nem que nos dediquemos exclusivamente, até o fim de nossa estadia nesse mundo ao serviço a Srila Gurudeva poderemos retribuir tal feito, portanto como devotos e discípulos de Srila Gurudeva é nossa ocupação eterna nos esforçarmos para servir Srila Gurudeva de alguma forma. Neste momento Srila Gurudeva está nos dando sua misericórdia sem causa concedendo-nos a possibilidade de servi-lo na construção de seu samadhi-mandir.Todas as doações recebidas serão enviadas para Seva-ratna Pujapada Premananda Prabhu, caso tenha interesse em fazer algum tipo de doação ou tenha alguma dúvida, por gentileza entrar em contato via email, pundarikaksadas@gmail.com
Através deste link é possível ver fotos da construção desde seu inicio. https://plus.google.com/photos/103795994392514678197/albums/6102373190242322161
Servo do servo de Bhaktabandhava,
Pundarikaksa das”
2

Brasil, Rio de Janeiro

“Jaya patita-pavana Srila Gurudeva!

A 2ª etapa das obras da construção do samadhi de nosso amado mestre espiritual, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, estão avançando bem na Sri Gauravani Gaudiya Matha: está quase pronta a construção de toda a estrutura em alvenaria do samadhi mandir em si, o templo em homenagem a Srila Gurudeva. Na próxima semana será realizada a construção da laje, colunas decorativas, instalação de janelas e portas, conclusão da parte elétrica e feito o reboco em tudo.

Oramos para que tudo ocorra a contento e a tempo da cerimônia de instalação do samadhi no dia do Vyasapuja de Srila Gurudeva!!!

Pedimos humildemente que todos participem deste projeto com a doação que lhe seja possível. Todos as doações são importantes e podem ser feitas na conta institucional do templo:

FAVORECIDO: Instituto Gaudiya Vedanta Internacional
BANCO: Banco do Brasil
AGÊNCIA: 3010-4
CONTA CORRENTE: 42.340-8

Seus servos,
Basanti Devi Dasi e Mangala Nilay”

1

 

Jay Sri Vyasa Puja ki! Jay!!!
Jay Srila Gurudeva ki! Jay!!!