Vyasa Puja

Calendário Vaisnava- Janeiro 2015
19 de janeiro de 2015
Vasanta-Pancami
24 de janeiro de 2015

Vyasa Puja

capa6Se nós não cometermos nenhuma ofensa, veremos que, muito rapidamente, nossa consciência de Krisna evoluirá. Consciência de Krisna vem do nosso guru-parampara. Tente seguir todos os princípios. Cante e lembre-se, e muito rapidamente Krsna concederá Sua misericórdia. Peço ao meu gurudeva, todo o meu guru-parampara, a Sri Krsna, Srimati Radhika, Caitanya Mahaprabhu, Nityananda Prabhu, Baladeva Prabhu que tenham misericórdia de todos vocês. Como Sri Rupa Gosvami disse:

anarpita carim cirat karunayavatirnah kalau
samarpayitum unnatojjvala-rasam sva-bhakti-sriyam
harih Purata-sundara-dyuti-kadamba-sandipitah
sada hrdaya-kandare sphuratu vah saci-nandanah

Na última linha, ele mencionou a palavra ‘vah,’ e não ‘eu’. ‘Vah significa ‘todos’. Ele não era egoísta. Ele era muito generoso. Ele orou pelo mundo inteiro: “Mahaprabhu, Krsna, Radhika, por favor, sejam misericordiosos com todo mundo!” Este é o sintoma de um Vaisnava de verdade.

Também estamos orando ao nosso guru-parampara para que eles estejam satisfeitos com todos vocês, para que eles esqueçam todas as suas ofensas e faltas. Eles serão misericordiosos  e darão bênçãos plenamente auspiciosas! Se o Senhor olhasse para nossos erros, Ele não encontraria nenhuma boa qualidade em nós. Somos cheios de falhas. Se Gurudeva, Krsna ou Mahaprabhu vissem as ofensas que cometemos, então eles diriam: “Oh, ele é feito de ofensas.” Então, nós oramos: “Nós não somos nada. Por favor, não repare em nossas atividades sem sentido, nossas falhas e nossas más ações.”

Eu não sou qualificado para receber todas as coisas que vêm sendo oferecidas a mim hoje. Receberei todas as suas oferendas, e as dedicarei aos pés de lótus do meu Gurudeva. Ele dará ao nosso guru-parampara, e aos poucos, chegarão aos pés de lótus de Sri Caitanya Mahaprabhu, Sri Nityananda Prabhu e ao Divino Casal Sri Sri Radha Krsna. Eu oro para que Eles sejam misericordiosos com vocês.

Sejam fixos na meta de conquistar Krsna-prema. Sempre se esforcem para isso. Não anseiem por dinheiro, reputação, ou qualquer coisa material. Não repare se alguém ofendeu ou insultou você. Entenda que isso é como uma coceira; não fixe  sua mente nisso. Ao invés disso, sempre estejam firmes nos pés de lótus do nosso Senhor.

 Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja