Srivasa-Angana, Advaita-Bhavana e Gadadhara-Angana- Navadvipa Parikrama 2015

Sankalpa em Pancaveni Ghata- Navadvipa Parikrama 2015
27 de fevereiro de 2015
Calendário Vaisnava- Março 2015
1 de março de 2015

Srivasa-Angana, Advaita-Bhavana e Gadadhara-Angana- Navadvipa Parikrama 2015

Hoje, dia 28 de fevereiro, o grupo de peregrinação do Parikrama de Sri Navadvipa Dhama 2015, visitou locais onde ocorreram passatempos maravilhosos entre Sri Caitanya Mahaprabhu e Seus associados, tais como o encantador Yogapitha Mayapur, o local sublime de Seu nascimento, Srivasa-angana, Sri Gadadhara-bhavana e Sri Advaita-bhavana, o local onde tais grandes personalidades moravam, além do belo templo Sri Caitanya Gaudiya Matha e o samadhi de Chandi Kazi. A seguir, apresentaremos alguns destes locais.

Srivasa- angana

Darsan de Srivasa Angana, a casa de Srivasa, em 28.02.2015

Darsan de Srivasa Angana, a casa de Srivasa Acarya, em Navadvipa Parikrama 2015.

Enquanto isso, Srivasa Pandita havia chegado, e juntos, os quatro deixaram a casa de Jagannatha Misra e caminharam em direção a Srivasa- angana. Srivasa- angana situa-se a cem dhanus (duzentos metros) ao norte de Yogapitha. Sentindo imensa bem- aventurança, Sri Nityananda Prabhu mostrou Srivasa- angana para Sri Jiva.

Sri Jiva começou a rolar na poeira de Srivasa- angana, e a lembrança de muitos passatempos de Mahaprabhu vieram todas de uma vez só. Jiva ficou tão emocionado, sentindo prema (amor puro), que tais sintomas pareciam competir uns com os outros.

Então, exatamente quando Sri Jiva estava se levantando do chão, Ele teve uma visão maravilhosa: Sriman mahaprabhu dançando com Seus devotos íntimos!

Vallabha- nandana [Sri Jiva Gosvami, o filho de Sri Vallabha] viu este maha- sankirtana e a extraordinária dança de Sriman Mahaprabhu de forma radiante, situado no meio de todos os devotos.

Sri Advaita Acarya e Sri Nityananda Prabhu estavam dançando, e Sri Gadadhara Pandita e Sri Haridasa Thakura estavam dançando e cantando também. Sri Suklambara e centenas de outros devotos estavam dançando. Vendo tudo isso, Sri Jiva ficou saturado de prema, e desmaiou inconsciente.

Quando a visão dos passatempos desapareceu, Sri Jiva recuperou a consciência. Agora, nada podia satisfazê-lo. Ele continuamente chorava e dizia: “Ai de mim, ai de mim, por que eu não nasci mais cedo? Ai de mim, ai de mim! Não é minha fortuna ter a felicidade do sankirtana de Sriman Mahaprabhu no grupo dos Seus devotos íntimos!

“A misericórdia de Sri Nityananda Prabhu é ilimitada. Hoje, através da força de Sua misericórdia, tornei-me afortunado por ter um darsana momentâneo deste passatempo.

“Meu desejo é que Eu possa residir nesta Mayapura para sempre, porque se assim for, meu enredamento na energia ilusória (maya) será removido completamente.

“Mesmo o pensamento de deixar Mayapura está fazendo meu coração palpitar; não obstante, a ordem do mestre é mais poderosa do que o desejo do servo”.

 

Sri Advaita- bhavana

Darsan de Advaita Bhavan, a casa de Advaita Acarya, em Navadvipa Parikrama 2015

Darsan de Advaita Bhavan, a casa de Advaita Acarya, em Navadvipa Parikrama 2015

Sri Nityananda Prabhu então levou Sri Jiva para a casa de Sri Advaita Acarya (Advaita- bhavana), que situa-se dez dhanus (vinte metros) ao norte de Srivasa- angana.

Sri Nityananda Prabhu disse: “Jiva, veja a residência de Sitanatha (Sri Advaita). Aqui, os vaisnavas sempre se reúnem.

“Sitanatha costumava sentar-se neste local e adorar o Senhor Krsna. Por gritar seu nome, Sitanatha trouxe Meu único tesouro, Sri Gauranga Mahaprabhu para esta Terra.”

Darsan de Sri Gadhadara- bhavana, a casa de Sri Gadhadara, em Navadvipa Parikrama 2015

Darsan de Sri Gadhadara- bhavana, a casa de Sri Gadhadara, em Navadvipa Parikrama 2015

Sri Gadadhara- bhavana

Após rolar na poeira deste local, os quatro foram para Sri Gadhara- bhavana (a casa de Gadadhara), que localizava-se a cinco dhanus (dez metros) a leste de Advaita-bhavana.

Neste local, Sri Nityananda Prabhu mostrou as residências de todos os outros associados de Mahaprabhu.

Após visitar as casas dos brahmanas, aquelas quatro personalidades continuaram seu caminho muito alegremente  em direção às margens de Ganga devi.

Goura-Gadadhara

Darsan de Sri Sri Gaura- Gadhadara, em Navadvipa Parikrama 2015

Srila Bhaktivinoda Thakura

Fotos de Gaudiya Vedanta Publications