Nunca Se Vingue

Amor e Afeição
17 de março de 2015
Harmonia
21 de março de 2015

Nunca Se Vingue

uauuuu“Se alguém fizer algo contra você, não se vingue. Mesmo que uma grande calamidade  aconteça na vida de um devoto, ele a tolera. A tolerância é uma qualidade muito elevada. Krsna é a Verdade, a Verdade Absoluta, e Seus devotos são semelhantes a Ele. No âmago de seus corações, os devotos jamais desejam o mal a alguém. Eles sempre utilizam sua vida, sua riqueza, seu poder e sua força a favor dos outros, para salvar os outros, para ajudá-los.
A inteligência deles nunca se contamina, e eles sempre seguem este princípio:
“Pensando  ser o mais baixo e mais inútil que uma folha de grama, tão insignificante que é pisoteada por todos, sendo mais tolerante que uma árvore, livre do orgulho, e oferecendo respeito a todos os seres de acordo com suas respectivas posições, apenas assim pode-se continuamente cantar o santo nome de Sri Hari.”
(Sri Siksastakam, verso 3)
Se vocês querem ser capazes de cantar constantemente o santo nome de Krsna, por favor sigam estas instruções. A natureza dos devotos é muitíssimo doce! Eles não incomodam ninguém. Nunca usam palavras ásperas quando falam com alguém. Eles se comportam e falam com muita doçura.”

Srila Gurudeva, Murwillumbah- Austrália, 06 de fevereiro de 2008.