Respeite a Todos

Calendário Vaisnava- Março 2015
15 de março de 2015
O Remédio Para Todos Os Males
16 de março de 2015

Respeite a Todos

07“Procurem desvencilhar-se de toda espécie de falso ego: “sou muito erudito”, “sou o devoto mais qualificado”, “sou muito próspero”, “tenho beleza excepcional”, “sei atrair os outros”. Caso contrário, não conseguirão cantar o santo nome com pureza.
É de fundamental importância saber prestar o devido respeito aos devotos de acordo com seu nível de avanço em Bhakti. No intuito de ajudar-nos a fazer isso, Srila Rupa Gosvami descreve os sintomas de diferentes classes de devotos. Quem não consegue prestar o devido respeito aos vaisnavas é considerado arrogante.
De hoje em diante, vamos prestar o devido respeito aos vaisnavas segundo seu nível em bhakti: neófitos, intermediários ou avançados (kanistha, madhyama ou uttama-adhikaris). Aqueles que cantam krsna-nama, devemos tê-los como membros de nossa família, sejam eles iniciados ou não. Eu sei que vocês ainda não conseguem perceber quem é elevado (uttama) e quem está em outro nível. Mesmo assim, respeitem TODOS os devotos. Quem não age dessa maneira, não pode sequer ser considerado um kanistha-adhikari (devoto neófito).”

Srila Gurudeva- Badger, Califórnia, junho de 2002