Não Controle Os Outros

Calendário Vaisnava- Março 2015
24 de março de 2015
Feliz Rama-Navami!
28 de março de 2015

Não Controle Os Outros

8

Tente avançar. Não desperdice o seu tempo criticando ou tentando controlar tudo ao seu redor. Gurudeva sim é capaz de controlar. Ele é o controlador. Sri Krisna, Sri Caitanya Mahaprabhu, e Sri Nityananda Prabhu são controladores. É melhor pensar assim: ‘Eu não sou o controlador. Em vez disso, eu deveria ser controlado por eles. Eu deveria tentar me controlar.’

Este é o caminho para desenvolver a nossa consciência de Krisna. Devemos nos proteger de cometer ofensas contra os outros, enquanto cantamos, lembramos  e prestamos serviço devocional. Caso contrário, essas ofensas destruirão tudo! Todos os nossos esforços serão em vão e irão para o lixo.

Se você perceber que uma pessoa é ofensiva,  então não se associe com ela. Ofereça dandavat-pranamas à distância, ou seja, não pense sobre ela em hipótese alguma. Você pode dizer: “Oh, meus dandavats-pranamas. Agora preciso ir.” Mas não critique. Guru pode criticar e punir, mas nós não somos mestres para castigar.

Sejam muito humildes e cultivem avidez por bhakti para que seus corações derretam. Tente servir os Vaisnavas e o Guru. Se você estiver executando abundante serviço a Gurudeva, mas ao mesmo tempo castigando os Vaisnavas ao invés de honrá-los, Gurudeva não aceitará o seu serviço.

Serviço aos Vaisnavas também é guru-puja. Se um Guru diz: “Não sirva nenhum outro Vaisnava, apenas a mim. Dê seu dinheiro para mim, não para qualquer outro Vaisnava’, ele não é um Guru. Um Guru fidedigno não fala dessa forma. Ele possui a mente aberta. Ele honra até mesmo uma formiga, pensando que Krsna está em toda parte.

Não perca tempo pensando: “A vyasasana de Srila Prabhupada é feita apenas de pano, e não de joias. Eu devo mudar isso.’ Tudo está correto externamente. Apenas corrija sua mente. A situação externa é adequada. Você só precisa de mais amor e afeição.”

Por favor, não fiquem perturbados com minhas palavras fortes. Eu não quero criar nenhum tipo de problema . Vocês são livres para aceitar ou ignorar o que estou dizendo. Pode aceitar completamente, ou de forma pacial. Eu tenho uma loja aqui. Você pode vir e levar mercadorias, ou você pode deixá-las . Se você acha que elas são boas, leve-as! Se não, deixe-as.

Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja