Apenas Um Deus

Snāna-Yātrā do Senhor Jagannātha
2 de junho de 2015
Calendário Vaisnava- Junho 2015
10 de junho de 2015

Apenas Um Deus

Capa

“Todos fazemos parte da família de um único Deus. Não existe diferentes Deuses, um na Inglaterra, outro na América, e ainda outro na India. Os cristãos, muçulmanos e hindus não estão adorando diferentes deuses. Os nomes Alá, Brahma, Jeová, Krsna e Jesus referem-se ao mesmo Deus, denominado por diferentes nomes de acordo com as diferentes línguas e culturas.
Se nós amamos o mesmo Deus, por que brigamos? Nós brigamos pois não sabemos o que é amor verdadeiro. Se cultivássemos real amor e afeição pelo Senhor Supremo, naturalmente amaríamos uns aos outros. Há um ditado que diz: ‘Deus é amor e amor é Deus’. E na cultura védica indiana afirma-se: ‘Todos devem ser felizes’.

Neste universo existe apenas um Deus, e Ele não é russo, inglês, alemão ou espanhol. Embora Ele conheça todas as línguas muito facilmente, não há necessidade de sabê-las. Existe apenas uma única língua em todo mundo: o amor. Os olhos podem falar esta língua, os ouvidos e mãos podem falar e compreendê-la, e um rosto reluzente nos diz tudo. Deus é único, e Ele é a personificação do amor. Nos Vedas (sagradas escrituras antigas)Krsna é o nome original de Deus, ou seja, a fonte de todo amor e prazer. Todos os outros nomes, como Superalma, Buda, Alá e Deus, estão incluídos neste nome.”

Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, Houston- 29 de maio de 2007