Instruções Essenciais sobre o Cantar dos Santos Nomes

Calendário Vaisnava- Setembro 2015
7 de setembro de 2015
Não Somos Mestres para Castigar
11 de setembro de 2015

Instruções Essenciais sobre o Cantar dos Santos Nomes

Dandavats Pranamas! Apresentamos uma breve aula de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, que nos fala valiosas instruções sobre o cantar dos Santos Nomes, dada em 21 de maio de 1996, em Radlett.

6Srila Gurudeva: Estamos atrasados ​​porque agora são dez para meio dia. Eu falarei algo. Nós pensamos que estamos cantando, que estamos lendo livros. Mas, ainda não há gosto nisso. Qual é o significado de gosto? Uma criança está mamando o leite do seio de sua mãe, mas ela não está satisfeita, pois sua fome ainda não foi saciada. Se alguém tenta afastar o menino de sua mãe, o que ele fará? Vai chorar e se agarrar em sua mãe como um bebê macaco. Caso contrário, se o menino  for posto de lado, ele chorará. Isto é chamado gosto. Uma pessoa está sentada e cantando harinama, mas sua mente não está ali. Sua mente tem gosto por outras coisas relacionadas à  cozinha, os problemas, o escritório, ou o amado. O marido e os filhos estão em casa, mas a mente está em outro lugar. A mente está adquirindo gostos cada vez mais novos e requintados.

Quando existe um problema de dinheiro, uma pessoa canta Hare Krsna e pensa: “Como posso ganhar dinheiro?” Há tantos problemas, e ela está preocupada em resolvê-los. Ela não está ouvindo, cantando e lembrando de Krsna. Não está ouvindo harikatha (tópicos sobre Krsna). E se há um gosto em cantar harinama:

Hare Krsna Hare Krsna, Krsna Krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare

Então, tal pessoa pensará: “Meu coração não está derretendo. Como receberei esse humor? Oh Krsna! Oh Harinama! Você é o próprio Krsna. Você tem tanto poder para conceder esses humores.” Então, oro com todo o meu coração: “Krsna está em todo lugar.Mas se o devoto avidamente o chama, então Ele virá e o ajudará. Se estamos cantando seus nomes enquanto pensamos em resolver nossos problemas, então ele não ouvirá  nosso canto. Ele não ouvirá Seu nome. Mas se estamos avidamente cantando, então, nesse momento, nosso coração derreterá. Pensaremos: “Sou tão caído. Por que essas coisas surgem? Por que Krsna não vem? “

Enquanto cantamos harinama, devemos pensar: “Estou vendo Krsna tocando Sua flauta. Srimati Radhika e as sakhis estão servindo Ele no Seva-kunja “. Devemos cantar desta forma, ao invés de pensar que Krsna resolverá nossos problemas. Nessa hora, se alguém te chama, você pensará: “Por que essa pessoa inadequada veio?”

O devoto dirá: “Eu estou cantando harinama.” E deverá satisfazê-la. Mas se ela persistir, então deve-se dizer: “Eu não tenho tempo. Você deve ir embora.”

Jay Harinama ki! Jay!
Jay Srila Gurudeva ki! Jay!
Gaura Premanande! Haribol!!!