Certamente Receberemos Krsna-prema

Calendário Vaisnava- Dezembro 2015
6 de dezembro de 2015
Controlado pelo Amor Puro e Afeição
11 de dezembro de 2015

Certamente Receberemos Krsna-prema

ohhh

 

sadhu-sanga, nama-kirtana, bhagavata-sravana
mathura-vasa, sri murtira sraddhaya sevana

sakala-sadhana-srestha ei panca anga
krsna-prema janmaya ei pancera alpa sanga 
Sri Caitanya Caritamrta ( Madhya-lila 22/128-129)

“Deve-se permanecer em Vrindavana sob a orientação de um santo, cantar os santos nomes, ouvir o Srimad Bhagavatam da boca de lótus de um rasika Vaisnava e servir a deidade do Senhor com fé. Srila Rupa Gosvami prometeu, então não há dúvida que por realizar essas cinco atividades, certamente receberemos krsna-prema (amor puro por Krsna).”

“Mas há uma condição: evitar o desrespeito ou ofensas contra Vaisnavas. Este é nosso dilema. Nós cantamos harinama, vivemos nos locais sagrados e ouvimos o Bhagavatam, mas não estamos realmente ouvindo, e alguns de nós apenas age como se estivesse seguindo. Falamos em público sobre o Bhagavatam e damos instruções aos outros, mas não nos protegemos de cometer ofensas contra os Vaisnavas. Brincando ou caçoando, de alguma forma os criticamos ou desrespeitamos.

O santo nome, que é o próprio Deus, não pode tolerar isso. Portanto, nos iludimos e nos privamos do real fruto do cantar, e dessa forma, muitas vidas são perdidas. Por todos os meios, sejam muitíssimo cautelosos evitando cometer ofensas aos Vaisnavas, pois ofensas feitas aos Vaisnavas são ofensas contra os santos nomes.”

Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja- Mathura, 1994