Bênçãos de Srila Bhakti Kumuda Santa Gosvami Maharaja

Ekadasi-Vrata
18 de janeiro de 2016
Calendário Vaisnava- Janeiro 2016
25 de janeiro de 2016

Bênçãos de Srila Bhakti Kumuda Santa Gosvami Maharaja

Por favor, aceitem nossas humildes reverências. Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga! No dia 10 de janeiro de 2017 foi a data do divino desaparecimento de Sri Śrīmad Bhakti Kumuda Santa Gosvāmī Mahārāja. Estamos muitos felizes em oferecer o artigo retirado da revista Harmonist em honra a este grande santo, que inclui suas cartas a Srila Gurudeva Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja.

4.1

Srila Bhakti Kumuda Santa Gosvami Maharaja foi o último discípulo sannyasa de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada a deixar este mundo, entrando em nitya-lila em 2012. Srila Bhakti Hrdaya Bon Gosvami Maharaja e Srila Bhakti Pramoda Puri Gosvami Maharaja levaram ele ao pés de lótus de seu mestre espiritual na tenra idade de onze anos. Após iniciá-lo, Srila Sarasvati Thakura nomeou-o Sri Radha-Ramana dasa, e cuidadosamente providenciou tudo para sua educação.

Depois de seu desaparecimento deste mundo manifesto, Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada apareceu para Sri Radha-Ramana Brahmacari em um sonho e lhe ordenou aceitar a ordem de vida renunciada e pregar os ensinamentos de Sri Caitanya Mahaprabhu amplamente. Assim, em 1942, Sri Radha-Ramana Brahmacari aceitou sannyasa de Srila Bhakti Gaurava Vaikhanasa Maharaja em Remuna, Orissa. Mais tarde, ele fundou o Sri Caitanya Asrama, que possui várias ramificações na India.

Srila Bhakti Kumuda Santa Gosvami Maharaja nunca recusou-se mesmo a mais ínfima ordem de Srila Prabhupada ou qualquer um dos seus discípulos, e tinha máxima consideração com quem teve até mesmo um breve contato com seu mestre espiritual. Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja escrevia regularmente para Srila Bhakti Kumuda Santa Gosvami Maharaja para informar sobre sua pregação fora da Índia, e Srila Santa Gosvami Maharaja respondia com grande prazer, sempre dando suas abundantes bênçãos.

 

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU E GOURANGA
TRIDANDISWAMI B.K. Santa Maharaja
Fundador e Presidente
Sri Caitanya Ashram 23, Data: 21.12.97

 

Recipiente da minha afeição, Narayana Maharaja!

Fiquei extremamente feliz ao receber sua carta e saber que você está indo para o exterior novamente para pregar. Seu Gurudeva, meu irmão espiritual sênior Srila Bhakti Prajnana  Kesava Gosvami Maharaja foi especialmente amável comigo! Você está abrilhantando o esplendor da instituição fundada por ele, bem como de todo universo Gaudiya! Isso é motivo de imensa alegria. Estou orando para que Sri Sri Guru-Gauranga conceda-lhe profusa potência para este grande trabalho de pregação. Saber que você visitará  minha casa depois do retorno de sua pregação me traz uma profunda felicidade! Nesse período, eu falarei com você diretamente e também ouvirei de você. Estou indo para Puri em 23 de dezembro. No dia 26 de janeiro, estarei em Khadagapur, e de lá voltarei para a Matha em Calcutá, no dia 30 de janeiro. Por favor, receba minhas bênçãos e conceda-lhes a todos. O que mais eu poderia escrever?

Bênçãos de Sri Bhakti Kumuda Santa

 

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU E GOURANGA
TRIDANDISWAMI B.K. Santa Maharaja
Fundador e Presidente
Sri Caitanya Ashram 23, Data: 21.12.97
Data: 28/01/2000

Recipiente da auspiciosidade, objeto da minha afeição, Narayana Maharaja!

Recebendo sua carta de 10 de janeiro de 2000, eu fiquei extremamente satisfeito!  Uma ampla pregação está acontecendo, e saiba que isso me faz ainda mais feliz! Você se lembrou de mim mesmo em meio a tantos compromissos; portanto, estou orando para Sri Sri Guru-Gauranga para que eles transmitam ainda mais sakti a você para a pregação do harikatha. Alguns obstáculos virão no desempenhar de atos virtuosos, mas você não deve se preocupar com eles e continue seu serviço de pregação sem medo. Se, em todos os aspectos, pudermos pregar o harikatha de Srila Prabhupada e praticá-lo, então nossas vidas serão bem sucedidas! O que mais eu tenho a escrever? Por favor, aceite minhas bênçãos e as transmita para todos.

Bênçãos de Sri Bhakti Kumuda Santa

 

 

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU E GOURANGA
TRIDANDISWAMI B.K. Santa Maharaja
Fundador e Presidente
Sri Caitanya Ashram 23, Data: 21.12.97
Data: 02/03/2001

Com muita afeição pelo meu querido Narayana Maharaja:

Eu estou desejando o seu bem-estar eterno.

Eu fiquei extremamente satisfeito em receber sua carta de tão distante, na Inglaterra. Você tem sraddha, fé firme em mim; Portanto, mesmo em  tal longínquo lugar, você se lembrou de mim e me escreveu uma carta. A krpa-sakti (potência de misericórdia) de Srila Bhaktisiddhanta Thakura Prabhupada e de seu gurudeva, Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja, tem sido profusamente transmitida a você; não há nem mesmo uma gota de dúvida quanto a isso. É óbvio, nós podemos ver o grande número de pessoas fora da India que estão se tornando atraídas pelo seu harikatha. A maneira como eles estão seguindo você, assim como o acompanham onde quer que vá, isso não é algo comum.

Eu atravessei meus 87 anos e estou agora oitenta e oito anos mais velho. Devido à minha idade avançada, não posso me mover como costumava fazer. É imensamente inspirador testemunhar como você está pregando a mensagem de Srila Prabhupada. Possa o seu sucesso aumentar cada vez mais- esta é a minha oração sincera aos pés de lótus de Srila Prabhupada.

Aceite minha afeição e bênçãos e dê-lhes aos outros também. O que mais eu poderia escrever?

Bênçãos de Sri Bhakti Kumuda Santa

 

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU E GOURANGA
TRIDANDISWAMI B.K. Santa Maharaja
Fundador e Presidente
Sri Caitanya Ashram 23, Data: 21.12.97
Data: 27/01/2004

Recipiente da auspiciosidade, morada da minha afeição, Narayana Maharaja!

Fiquei muito satisfeito ao receber sua carta da distante ilha do Havaí. Tendo escorregado e caído, fiquei acamado por muitos dias, devido a ter quebrado os ossos de minhas costas. Além do mais, a poucos dias após este incidente, perdi o equilíbrio e quebrei os ossos em mais dois lugares. Depois de ser admitido no hospital por alguns dias, agora estou de volta a Matha. Minhas caminhadas e passeios estão completamente parados. Nesta situação, recebi uma carta sua, escrita de tal maneira que me deixa sem palavras. Você tem sraddha, fé firme em mim. Você disse: “Ao manter você no caminho da minha lembrança, tenho alcançado sucesso na minha pregação, e informando-lhe disso, tornei-me muito pacífico.”Eu considero que esta seja a manifestação da compaixão ilimitada do meu gurudeva sobre mim. Sabendo disso, fiquei extremamente feliz. A misericórdia ilimitada de Sri Sri Guru-Gauranga, bem como a misericórdia de seu gurudeva está certamente sobre você. Não há nenhuma dúvida quanto a esse respeito. Possa o supremamente misericordioso Srila Prabhupada doar ainda mais sakti sobre você, de modo que sejas coroado de sucesso ao pregar progressivamente a mensagem de Sriman Mahaprabhu por toda a Terra. Muitos obstáculos virão, mas sobrepondo-os, você deve continuar com sua tarefa.

Noventa anos da minha vida agora se completam. Por causa da idade avançada, estou em uma condição fraca. Mesmo assim, ao ouvir a notícia de seu sucesso na pregação, estou experimentando grande prazer. Por favor aceite minhas bênçãos e conceda-as a todos aqueles que estão pregando como você. O que mais devo escrever?

Bênçãos de Sri Bhakti Kumuda Santa.

5

Na fileira da frente: Srila Bhakti Hrdaya Vana Maharaja (o segundo sentado a esquerda), Srila Bhakti Pramoda Puri Maharaja, Srila Bhakti Kumuda Santa Maharaja, e Srila Narayana Gosvami Maharaja falando de pé.

Jay Srila Gurudeva ki! Jay!
Jay Srila Bhakti Kumuda Santa Maharaja ki! Jay!
Nitai Goura Premanande! Haribol!!!

Srila Narayana Gosvami Maharaja
Rays of The Harmonist- Edição do Vyasapuja
Mauni Amavasya, 2011.