Como encontrar um Sadhu?

A importância de Sadhu-sanga
4 de março de 2016
Devemos Honrar Ekadasi
4 de março de 2016

Como encontrar um Sadhu?

Srila Goura Govinda Swami

“Chore diante de Krsna. Somente Ele poderá ajudá-lo a encontrar um sadhu (pessoa santa). Você não é capaz de reconhecer um sadhu. Você não tem nenhuma visão para percebê-lo, e se tentar por si mesmo, será enganado. Se você é sério, então chore diante dele: ‘Oh Krsna! Eu sou seu servo!’- ay nanda-tanuja kinkaram, patitam mam visame bhavambudhau, krpaya tava pada-pankaja-stita-dhuli-sadrsam vicintaya- Mahaprabhu nos deu esse ensinamento. Isso é chorar diante de Krsna: ‘Oh Nanda-tanuja, filho de Nanda Maharaja, eu sou seu kinkara, seu servo. De uma forma ou de outra, caí aqui neste terrível oceano da existência material e venho me afogando desde tempos imemoriais. Mas anseio servi-lo. Como posso servi-lo? Como posso me tornar uma partícula de poeira dos Seus pés de lótus? Por favor, me ajude!’ Basta chorar. Sem a ajuda de um sadhu você não poderá se aproximar de Krsna. Você não poderá pronunciar o nome de Krsna. Quando você chora dessa maneira, Krsna, que está em seu coração como paramatma, dirá: ‘Oh agora ele está chorando por mim.’ Então, ele providenciará um arranjo.
Esta é a maneira correta. Se pelo seu próprio esforço você tentar reconhecer um sadhu, será enganado. Você não é capaz de ver um sadhu. Você não tem a visão do todo. Você verá apenas tudo o que está fora, as coisas externas. Você não é capaz de ver o que é real. Há muitas pessoas que são sadhus apenas externamente. Você irá se encantar com suas atividades externas: ‘Oh, ele é um grande sadhu! Sim, ele está produzindo ouro! ‘ Você será enganado.
Você não poderá encontrar um sadhu verdadeiro desta maneira. Um sadhu real é aquele que está completamente absorto em Krsna, dia e noite, vinte e quatro horas. Ele obteve Krsna. Ele está com Krsna. E ele pode lhe dar Krsna. Você não pode vê-lo. Você não possui visão. Você pode apenas chorar por Krsna do âmago de seu coração. Este não é um choro externo, e sim interno. Então Krsna, que está em seu coração, verá seu lamento e o ajudará. Ele providenciará o arranjo para você conhecer tal sadhu. Esta é a providência de Krsna. Quando você encontrar tal pessoa, você sentirá uma atração espontânea no íntimo do seu coração. Essa atração é a prova.”
Srila Goura Govinda Swami Maharaja (Vancouver, Canadá- maio de 1993)