Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2016

A Mais Elevada Benção do Senhor Siva
7 de março de 2016
Navadvipa Parikrama 1996
12 de março de 2016

Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2016

Todas as Glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!
Um Humilde Convite:

deep 2

Nosso amado Gurudeva Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, aguarda a todos no dhama sagrado de Sri Navadvipa! Antes de adentrar em seus passatempos eternos, Ele instruiu a todos os seus filhos e filhas que viessem a Navadvipa para encontros e trocas amorosas. Com os esforços sinceros e dedicados da equipe Bhakta Bandhava, a construção básica do Samadhi de Srila Gurudeva está sendo concluída. Em 17 de março, no primeiro dia do sankalpa (voto) para o Sri Navadvipa Dhama Parikrama, será instalada a divina forma de Srila Gurudeva. Sua presença em forma de Samadhi existe para nutrir nosso bhajana em um humor de separação, abençoando-nos sempre e assegurando que nosso bhajana será bem sucedido.

NOTA IMPORTANTE:
A instalação da Murti de Srila Gurudeva e inauguracão do Seu Samadhi-Mandir em 17 de março de 2016 foi adiada.

Srila Gurudeva escolheu que seu Samadhi fosse em Sri Navadvipa-dhama para nos ajudar a atravessar o oceano da existência material. Sri Navadvipa-dhama não é diferente de Sri Nityananda Prabhu, que é akhanda-guru-tattva (o Supremo mestre espiritual) e a morada de nitya-ananda (bem-aventurança eterna). Sem a misericórdia de Nityananda Prabhu, não se pode conquistar o serviço a Radha e Krsna. Consequentemente, quando visitamos o Samadhi de Srila Gurudeva, estamos automaticamente nos aproximando de todo Guru-Parampara até chegar em Akhanda-guru-tattva, Sri Nityananda Prabhu.

Esta é a misericórdia especial de Srila Gurudeva para conosco, ao fazer Seu Samadhi em Navadvipa Dhama. Essa terra sagrada é plena de misericórdia, completamente magnânima, e é capaz de eliminar nossas ofensas. Esta é a  oportunidade de incrementar nosso bhajana, ao serem anuladas nossas ofensas em Navadvipa-dhama.

mahaprabhu

Sri Navadvipa-dhama Parikrama (17-23 de Março)

Seguindo suas ordens e instruções, nós convidamos todos os amados filhos e filhas de Srila Gurudeva a participarem do Parikrama de Sri Navadvipa-dhama 2016, em Seu nome. Apreciaremos as doces memórias de encantar o coração, dos dias vividos durante Seus passatempos manifestos, em Sua divina presença.

 

Ganga Devi (Rio Ganges)

Ganga Devi (Rio Ganges)

Em Vraja, Sri Krsna saboreia as doçuras do amor transcendental que Ele recebe dos Vrajavasis, e em Sri Navadvipa-dhama, Ele se deleita com o amor de Srimati Radharani, adotando o humor e brilho dEla. No êxtase de tal doçura, Ele distribui vraja-prema (amor divino) a todos, livremente e com muita alegria, sem considerar qualquer elegibilidade! Assim, Sri Krsna no humor de Srimati Radharani é mais glorioso e generoso, similar à sua morada Sri Navadvipa-dhama. Embora ela não seja diferente de Sri Vrindavana-dhama, Navadvipa é mais potente e misericordiosa. Tal devoto que realiza suas práticas devocionais ansiando pelas doçuras transcendentais de Vraja, pode facilmente conquistar esse vraja-prema por abrigar-se unicamente em Sri Gaurasundara e Seus queridos associados em Sri Navadvipa-dhama, local onde as ofensas não são consideradas. Devarshi Narada, Sri Uddhava e outros santos exaltados, são de calibre elevado no quesito prema, mas ainda assim eles aspiram adquirir este vraja-prema, tão raramente alcançado! A morada de Sri Gaurasundara facilmente concede este prema, amor divino!

Concluindo, Sri Navadvipa-dhama é tão supremamente generosa como o próprio Sri Gaurasundara. Navadvipa-dhama é constituída por nove ilhas (nava significa “nove” e dvipa significa “ilha”): Antardvipa, Simantadvipa, Godrumadvipa, Madhyadvipa, Koladvipa, Ritudvipa, Jahnudvipa, Modadrumadvipa e Rudradvipa. Além disso, Sri Navadvipa-dhama é a morada dos nove tipos de serviço devocional, como se segue:

Antardvipa- rendição plena; Simantadvipa – ouvir; Godrumadvipa – cantar; Madhyadvipa – lembrar; Koladvipa – servir os pés de lótus do Senhor; Ritudvipa – adorar (Arcana); Jahnudvipa – oferecer orações; Modadrumadvipa – atuar como um servo; e Rudradvipa – servir como um amigo.

Nosso Acarya da Sampradaya, Nitya-lila-pravista om visnypada astottara-sata Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura inaugurou o Parikrama de Navadvipa-dhama e o Parikrama de Vraja-Mandala, para o benefício supremo de todos os devotos sinceros do Senhor! E nosso amado Gurudeva, Nitya-lila-pravista ashtottara-sata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja levou adiante esta mesma tradição. De fato, Srila Gurudeva ainda continua liderando este parikrama na Sri Keshavaji Gaudiya Matha, em Navadvipa, convidando a todos para o anual Parikrama de Navadvipa-dhama em 2016!

Srila Bhaktivinoda Thakura, um dos mais importantes Acaryas de nossa sampradaya, escreveu em seu livro Navadvipa-dhama-mahatmya:

-O resultado de permanecer apenas um dia em Navadvipa :

sarva-tirthe vasa kari ‘jei phala pai navadvipe labhi taha ekadine bhai

“Oh irmão, o resultado que se obtém por permanecer em qualquer um dos outros locais santos por muitos dias será recebido ao ficar apenas um dia em Sri Navadvipa.”

Portanto, todos os devotos sinceros do Senhor que desejam amor puro por Deus, estão sendo amorosamente convidados a participar do Parikrama de Sri Navadvipa-dhama.

Aspectos práticos:

Taxi
Para alugar um taxi para buscá-lo no aeroporto, você pode contactar os nossos serviços: balai.saha@yahoo.com ou asishmodak99@gmail.com, ou se precisar de ajuda, pode contactar Vrinda-devi dasi através do Email: vrindadidi@gmail.com Por favor consulte a página Taxi Price.

Registro
Para se inscrever neste festival, você será solicitado a preencher o formulário de participação e dar a sua contribuição (em rúpias (moeda indiana), dólares ou euros) para o devoto encarregado do registro na entrada do templo. Lá você encontrará outros devotos responsáveis por acomodações dentro ou fora do complexo do templo.

Taxa de registro
A contribuição mínima de 4500 rúpias, US$ 70, ou de EU60 por pessoa é solicitada, a fim de cobrir as despesas mais básicas do festival. Esta contribuição ajudará a cobrir gastos com eletricidade e água, o aluguer do pandal e sistema de som, o pagamento de vários trabalhadores, os custos de limpeza e facilitação de muitos peregrinos pobres da India.

Prasada
No escritório de registro, você poderá comprar cupons de prasada, que proverá deliciosa maha-prasadaa durante todo o parikrama.

Acomodação
A acomodação estará disponível dentro e fora de nosso templo. Se você prefere alugar um quarto em uma de nossas guest houses, e não se importa de partilhar com outros devotos, ou se preferir um quarto nas casas locais próximo a nossa Matha, você poderá escrever para Vrinda-devi dasi para mais informações, através do email: vrindadidi@gmail.com  ou ligar para (91) 925.9090.999.

Comitê do festival:
Todos os discípulos dedicados de Srila Gurudeva.

Administração do Templo:
Madhusudan das: + (91) 9153125442 / 9734825362
E-mail: madhusudan.navadvip@gmail.com

Cozinha:
Sri Pradyumna Babaji Maharaja e Sriman Radesh das

Administração geral:
Sriman Ramchandra das: + (91) 9810192540

Sri Kesavaji Gaudiya Matha
Estrada M. Kolerdanga (próximo a ponte de Ganga)- Navadvipa, Oeste da Bengala
Telefone: + 91-9153125442 / 9734825362 (Madhusudan das)

 

 

Programação do Parikrama

Quinta-feira, 17 de Março de 2016
Chegada em Sri Navadvipa-dhama e Sankalpa (fazer os votos) às margens do Ganges.

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Sri Antardvipa: Sri Caitanya Gaudiya Matha, Sri Gaura Janmasthan (Local de nascimento de Sri Caitanya Mahaprabhu) em Sridhama Mayapura, Srivasa Angan, Sri Advaita Bhavan, Sri Gadadhara Angana, Sri Caitanya Matha (Sri Candrasekhar Bhavan), Samadhi Mandir de Jagad-guru Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada, Samadhi Mandir de Srila Gaura Kishora Das Babaji Maharaja, e Samadhi do Chand Kazi.

Sábado, 19 de Março de 2016
Jejum para Amalaki Ekadashi. Sri Devananda Gaudiya Matha, Sri Simantadvipa: Simulia. Sri Rudradvipa: Praudhamaya, Bhajana kutira e Samadhi Mandir de Srila Jagannatha Das Babaji Maharaja, Nidaya Ghata.

Domingo, 20 de Março de 2016

Quebra do jejum: 05:41am – 09:43am.

Sri Godrumadvipa: Swarupaganja, Surabhi-kunja, Svananda-sukhada-kunja, Suvarna-vihara, Harihara-ksetra, Sri Narasimha Palli. Sri Madhyadvipa: Vamanpada e Hamshavahan.

Segunda-feira, 21 de Março de 2016
Sri Koladvipa: Samudragadha, Campahati. Sri Ritudvipa: Vidhyanagar (local de nascimento de Sarvabhauma Bhattacharya), Ratupura (Radha Kunda), Kowala.

Terça-feira, 22 de Março de 2016
Sri Jahnudvipa: Jannagara (local de Jahnu muni), Sri Modrumadvipa: Mamagachi (Local de nascimento de Sri Vrindavana Dasa Thakura), Matapura (Panca-Pandava-agyatvasa).

Quarta-feira, 23 de Março de 2016

Celebração do divino aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu!

Jejum para SRI GAURA-PURNIMA.
Maha-Abhisheka à noite e festival de kirtana.

Quinta-feira, 24 de Março de 2016
Quebra do jejum: Do nascer do Sol às 09:50hs.
Término do parikrama. Partida.

Jay Sri Navadvipa dhama Parikrama ki! Jay!!!
Gaura Premanade! Hari Haribol!!!

O incomparável Parikrama em Navadvipa Dhama.

O incomparável Parikrama em Navadvipa Dhama.