Divino Aparecimento de Śrīla Bhakti Vaibhava Purī Gosvāmī Mahārāja

Calendário Vaisnava- Janeiro 2017
7 de janeiro de 2017
Devemos Observar Ekadasi Plenamente
22 de janeiro de 2017

Divino Aparecimento de Śrīla Bhakti Vaibhava Purī Gosvāmī Mahārāja

“Nós temos que ir a Vṛndāvana porque é um local sagrado e gostamos de ficar lá. Isso é tudo. Mas, ao permanecermos em Vṛndāvana, devemos perceber a serenidade e a santidade de Vṛndāvana através do sādhana (prática espiritual). Então após obter a perfeição, temos que atuar de acordo com a vontade do Senhor. Sem a Sua vontade, como você poderá pregar? Isso não é uma brincadeira.
Existem tantos obstáculos no serviço de pregação e você terá que vencê-los. Se alguém se opuser a você, você não será capaz de suportar. Esta é a nossa posição. No entanto, qualquer desejo deve ser anyābhilāṣitā-śunyaṁ. Eu não deveria ter desejos de fazer isso ou aquilo, de iniciar impressão de livros ou fundar uma instituição. Esses também são desejos pessoais, e de qualquer forma, não podem ser cumpridos sem as bênçãos do Senhor. Para obter Suas bênçãos devemos trabalhar duro, devemos fazer bhajana intensamente. Devemos chegar ao ponto de dizer: ‘Kṛṣṇa, quero seu darśana. Se você não me der isso, morrerei.’
Devemos ter essa forte determinação, então Krṣṇa nunca permitirá que Seu devoto morra e nos dará Seu darśana. Se ficarmos cinco ou seis dias constantemente chorando, sem comer ou dormir, Kṛṣṇa definitivamente virá e concederá Seu darśana, assim como uma iluminação. Mas onde está nossa determinação??”

Sua Divina Graça Srila Bhakti Vaibhava Puri Goswami Maharaja (Vrindavana, 16 de fevereiro, 1992)