As Glórias de Sri Isvara Puripada

O Que é Maya?
22 de fevereiro de 2017
A Mais Elevada Benção do Senhor Siva
25 de fevereiro de 2017

As Glórias de Sri Isvara Puripada

A ABSOLUTA NECESSIDADE DA SEGUNDA INICIAÇÃO
Por Tridandsvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja

“Sri Caitanya Mahaprabhu recebeu iniciação de Sri Isvara Puripada, que primeiro deu a ele harinama, e para purificar o cantar dos Santos Nomes lhe deu o gopal-mantra. Gopal-mantra é transcendental e sempre existente, e é este mantra que concede um relacionamento com Krsna como Gopijana-vallabha.
Sri Caitanya Mahaprabhu recebeu iniciação mesmo sendo o Senhor dos senhores – o próprio Radha e Krsna combinados – e ainda assim Ele foi até Gaya receber iniciação. Ele explicou claramente este fato em uma reunião de sannyasis em Kasi, quando estes lhe perguntaram: “Oh, você é um sannyasi muito jovem e qualificado. Por que não estuda o Vedanta ao invés de se ocupar em cantar, dançar e rolar no chão”? Um sannyasi não deve dançar e fazer todas estas coisas.” Sri Caitanya Mahaprabhu respondeu explicando sobre a ordem de Seu guru, Sri Isvara Puripada:

Mahaprabhu disse: “Guru mora murkha dekhi – Meu Guru Maharaja me disse que por ser tolo e ignorante, não estou qualificado para estudar o Vedanta. Ao invés disso, devo sempre cantar Hare Krsna e lembrar deste verso:
harer nama harer nama harer namaiva kevalam
kalau nasty eva nasty eva nasty eva gatir anyatha
(Caitanya Caritamrta Adi-lila 17.21)
“Nesta era de Kali não há outra maneira, não há outra maneira, não há outra maneira para obter a auto realização além de cantar o Santo Nome, cantar o Santo Nome, cantar o Santo Nome do Senhor Hari”.

Mas Sri Caitanya Mahaprabhu não só recebeu harinama do Seu gurudeva, como também recebeu a segunda iniciação através do gopal-mantra. Em nosso parampara (sucessão de mestres espirituais), a fim de purificar o cantar dos Santos Nomes e dar ao praticante um relacionamento com Krsna, que gentilmente aceitou a forma de Seu Santo Nome, o gopal-mantra é dado juntamente com o harinama.”

Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja
Havaí- 13 de janeiro de 2003