Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2017

O Dia do Aparecimento de Srila Bhakti Dayita Madhava Gosvami Maharaja
28 de fevereiro de 2017
Calendário Vaisnava- Março de 2017
2 de março de 2017

Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2017

Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2017
de 6 a 13 de março
e
Festival de Instalação da Divina Vigraha de
Srila Gurudeva (vigraha praktya mahotsava)
no dia 10 de março

Todas as Glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!
Um Humilde Convite:

deep 2

Em Govardhana, no final do Sri Vraja-mandala Parikrama 2010, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja convidou pessoalmente todos nós a comparecer no Sri Navadvipa-mandala Parikrama na terra sagrada de Sri Navadvipa-dhama, pelo resto de nossas vidas. Em seu nome, convidamos a todos humildemente a participar do Sri Navadvipa-dhama Parikrama 2017.

Este ano, o festival será inaugurado em 6 de março, com os devotos observando sankalpa, um voto para garantir o sucesso do parikrama. O festival termina no dia 12 de março, em Gaura-Purnima.

No dia 7 de março, iniciaremos o nosso parikrama em Sri Navadvipa-mandala durante cinco dias, e faremos uma peregrinação a cada uma das nove ilhas incomparáveis ​​de Navadvipa. Durante este período, ouviremos, cantaremos e recordaremos os belos passatempos de Sri Sri Gaura-Nityananda e Seus eternos companheiros e com profunda reverência tocaremos nossas cabeças na poeira dos vários locias sagrados que mudarão nossas vidas e fortalecerão nosso compromisso com o caminho de Bhakti. Nossa peregrinação será concluída no dia 11 de março.

No dia 12 de março, celebraremos o divino aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu. Muitos devotos honram o aparecimento de Mahaprabhu banhando-se no Ganges pela manhã cedo. Gurudeva sempre incentivou-nos a jejuar neste dia. À noite, no crepúsculo, haverá um abhiseka (banho com vários ingredientes e parafernálias) glorioso da deidade de Mahaprabhu, acompanhado por uma kirtana que é sempre extraordinariamente doce. Depois disso, a maha-prasada de será servida.

mahaprabhu

Sri Navadvipa-dhama Parikrama (6 a 13 de Março)

Seguindo suas ordens e instruções, nós convidamos todos os amados filhos e filhas de Srila Gurudeva a participarem do Parikrama de Sri Navadvipa-dhama 2017, em Seu nome. Apreciaremos as doces memórias de encantar o coração, dos dias vividos durante Seus passatempos manifestos em Sua divina presença.

 

Ganga Devi (Rio Ganges)

Ganga Devi (Rio Ganges)

Em seu prefácio do livro Sri Navadvipa dhama Mahatmya, Srila Gurudeva explica: “Sri Gaura e Sri Krsna abrangem um princípio espiritual idêntico (tattva). Não há nenhuma diferença entre eles. Sri Krsna, a personificação da doçura (madhurya vigraha), não é outro senão o próprio Sri Gaurasundara, que é a personificação da munificência (audarya-vigraha) e vice-versa. A morada de Sri Krsna, Sri Vrindavana, é similarmente idêntica em todos os aspectos à morada de Sri Gaura, Sri Navadvipa, que é de fato chamada Gupta Vrindavana, a Vrindavana oculta. Desta forma, tanto os princípios divinos (tattvas) como as moradas santas (dhamas) são eternos e não são afetados por considerações mundanas como tempo, lugar e circunstância.

“Krsna-nama kare aparadhera vicara (Sri Caitanya-caritamrta, Adi-lila 8.24). Mesmo que esteja cantando o nome de Krsna, uma pessoa que comete ofensas não será capaz de alcançar amor por Krsna (krsna-prema) em milhões e milhões de vidas. Contudo, gaura-nityanandera nahi e saba vicara, nama laile prema dena, bahe asrudhara. Sri Gaura e Sri Nityananda não consideram nenhum tipo de ofensas. Quando alguém canta Seus nomes, prema despertará no coração e torrentes de lágrimas começarão a fluir dos olhos. Assim como o próprio Sri Gaurahari, Sua morada é supremamente liberal e a mais magnânima.

“Sem adorar e alcançar a misericórdia de Sri Gaurahari e Sua morada, Sri Navadvipa, é impossível obter darsana (visão) e a misericórdia de Sri Vrindavana. O dhama de Sri Krsna, Vrindavana, e o dhama de Sri Gaura, Navadvipa, não são diferentes. Portanto, a circunferência de Sri Navadvipa dhama estende-se a dezesseis kosas (aproximadamente trinta e duas milhas), assim como a circunferência de Sri Vrindavana. Todos os lugares de Sri Vrindavana, tais como Sri Yamuna, Sri Govardhana, Sri Rasasthali, Sri Radha-kunda, Sri Syama-kunda e várias sub-florestas, também existem eternamente de uma forma oculta em Sri Navadvipa-dhama. Sri Gaurasundara vive eternamente nesta morada. Assim, os seres vivos afortunados podem saborear os passatempos eternos de Sriman Mahaprabhu fazendo nama-sankirtana sob a orientação de Seus devotos puros.

E em seu livro Sri Navadvipa-dhama, Srila Gurudeva escreve: “Em conclusão, Sri Navadvipa dhama é tão supremamente magnânima quanto o próprio Sri Gaurasundara. Navadvipa dhama é composta por nove ilhas (nava significa “nove” e dvipa significa “ilha”): Antardvipa, Simantadvipa, Godrumadvipa, Madhyadvipa, Koladvipa, Ritudvipa, Jahnudvipa, Modadrumadvipa e Rudradvipa. Além disso, Sri Navadvipa dhama é a morada dos nove tipos de serviço devocional da seguinte forma:

“Sri Antardvipa – entregar-se plenamente ao Senhor; Sri Simantadvipa – ouvir; Sri Godrumadvipa – cantar; Sri Madhyadvipa – lembrar; Sri Koladvipa – servir os pés de lótus do Senhor; Sri Ritudvipa – adorar o Senhor (arcana); Sri Jahnudvipa – oferecer orações; Sri Modadrumadvipa – se relacionar como um servo, e Rudradvipa – servir como um amigo. ”

Srila Bhaktivinoda Thakura, um dos acaryas mais importantes da nossa sampradaya, afirma em seu livro Navadvipa-dhama-mahatmya:

O resultado de permanecer somente um dia em Navadvipa:

sarva-tirthe vasa kari ‘jei phala päi navadvipe labhi tähä ekadine bhäi

“Ó irmão, o resultado obtido por residir em qualquer outro local sagrado por muitos dias será recebido ao permanecer apenas um dia em Sri Navadvipa.”

Portanto, todos estão sendo cordialmente convidados a participar do parikrama de Sri Navadvipa-dhama 2017!

Aspectos práticos:

Registro
Para se inscrever neste festival, você será solicitado a preencher o formulário de participação e dar a sua contribuição (em rúpias (moeda indiana), dólares ou euros) para o devoto encarregado do registro na entrada do templo. Lá você encontrará outros devotos responsáveis por acomodações dentro ou fora do complexo do templo.

Taxa de registro
A contribuição mínima de 4500 rúpias, US$ 70, ou de EU60 por pessoa é solicitada, a fim de cobrir as despesas mais básicas do festival. Esta contribuição ajudará a cobrir gastos com eletricidade e água, o aluguer do pandal e sistema de som, o pagamento de vários trabalhadores, os custos de limpeza e facilitação de muitos peregrinos pobres da India.

Acomodação
A acomodação estará disponível dentro e fora de nosso templo. Se você prefere alugar um quarto em uma de nossas guest houses, e não se importa de partilhar com outros devotos, ou se preferir um quarto nas casas locais próximo a nossa Matha, você poderá escrever para Vrinda-devi dasi para mais informações, através do email: vrindadidi@gmail.com  ou ligar para (91) 925.9090.999.

Taxi
Para alugar um taxi para buscá-lo no aeroporto, você pode contactar os nossos serviços: balai.saha@yahoo.com ou asishmodak99@gmail.com, ou se precisar de ajuda, pode contactar Vrinda-devi dasi através do Email: vrindadidi@gmail.com Por favor consulte a página Taxi Price.

Quando Chegar
As instalações no templo Sri Kesavaji Gaudiya Matha só estarão disponíveis a partir do dia 4 de Março. Se você decidir chegar em Navadvipa-dhama antes desta data, você precisará fazer seus próprios arranjos para alojamento e prasada. Confiamos que todos vocês cooperem com os gestores do festival a este respeito.

Mais Informações
Por favor, visite a página na internet Viajando para a Índia no site purebhakti.com para obter mais detalhes sobre como viajar para o dhama, como manter boa saúde durante a sua visita, e outros aspectos práticos.

Comitê do festival:
Todos os discípulos dedicados de Srila Gurudeva.

Administração do Templo:
Madhusudan das: + (91) 9153125442 / 9734825362
E-mail: madhusudan.navadvip@gmail.com

Cozinha:
Sri Pradyumna Babaji Maharaja e Sriman Radesh das

Administração geral:
Sriman Ramchandra das: + (91) 9810192540

Sri Kesavaji Gaudiya Matha
Estrada M. Kolerdanga (próximo a ponte de Ganga)- Navadvipa, Oeste da Bengala
Telefone: + 91-9153125442 / 9734825362 (Madhusudan das)

 

 

Programação do Parikrama

Segunda, 06 de março de 2017
Sankalpa (fazer os votos) às margens do Ganges.

Terça, 07 de março de 2017
Sri Antardvipa: Sri Caitanya Gaudiya Matha, Sri Gaura Janmasthan (Local de nascimento de Sri Caitanya Mahaprabhu) em Sridhama Mayapura, Srivasa Angan, Sri Advaita Bhavan, Sri Gadadhara Angana, Sri Caitanya Matha (Sri Candrasekhar Bhavan), Samadhi Mandir de Jagad-guru Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Prabhupada, Samadhi Mandir de Srila Gaura Kishora Das Babaji Maharaja, e Samadhi do Chand Kazi.

Quarta, 08 de março de 2017
Jejum para Amalaki Ekadasi.
 Sri Jahnudvipa: Jannagara (local de Jahnu muni); Sri Modrumadvipa: Mamagachi (local de nascimento de Sri Vrindavana dasa Thakura)

Quinta, 09 de março de 2017
Quebra do jejum: 05:41am – 09:43am.
Sri Godrumadvipa: Swarupaganja, Surabhi-kunja, Svananda-sukhada-kunja, Suvarna-vihara, Harihara-ksetra, Sri Narasimha Palli. Sri Madhyadvipa: Vamanpada e Hamshavahan.

 Sexta, 10 de março de 2017
Manifestação da vigraha de Srila Gurudeva.
Sri Koladvipa: Sri Devananda Gaudiya Matha. Sri Simantadvipa: Simulia. Sri Rudradvipa: Praudhamaya, Bhajana Kutira e Samadhi Mandir de Srila Jagannath das Babaji Maharaja e Nidaya Ghata.

Sábado, 11 de março de 2017
Sri Koladvipa: Samudragadha, Campahatti. Ratupura (Radha Kunda), Kowala. Sri Ritudvipa: Vidhyanagar (local de nascimento de Sarvabhauma Bhattacarya). Matapura (Panca-Pandav-agyatvasa).

 Domingo, 12 de março de 2017

Celebração do divino aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu!

Jejum de Ekadasi para SRI GAURA-PURNIMA.
Maha-Abhisheka e festival com kirtana à noite.

 Segunda, 13 de março de 2017
Festival de Jaganatha Misra e Saci mata.
Quebra do jejum: Do nascer do Sol às 09:50hsam.
Término do Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2017. Partida.

Jay Sri Navadvipa dhama Parikrama ki! Jay!
Gaura Premanade! Hari Haribol!!!

Fonte: Site Pure Bhakti

O incomparável Parikrama em Navadvipa Dhama.

O incomparável Parikrama em Navadvipa Dhama.