Sri Vraja-Mandala Parikrama 2018

As Glórias de Srila Krishna dasa Kaviraja Gosvami
22 de outubro de 2018
Kartika: Um Voto para Satisfazer Sri Radha
23 de outubro de 2018

Sri Vraja-Mandala Parikrama 2018

SRI VRAJA-MANDALA PARIKRAMA 2018
24 de outubro a 23 de novembro

guru2

Todas as Glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!
Todas as glórias a Vrindavana dhama!

Convite:

Queridos devotos,

Nós convidamos você cordialmente para o Sri Vraja-mandala parikrama 2018, a peregrinação anual que ocorre em Vrindavana, na Índia.

Desde 1954, nosso amado guia e bem-querente Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, nosso Srila Gurudeva, realizou e conduziu esse Sri Vraja-Mandala Parikrama com muito entusiasmo!

Ele enfatizava a importância de participar desse mês de festival, onde nos é dada a oportunidade de *visitar e ouvir sobre todos os locais dos passatempos de Radha e Krishna em Vraja, *ouvir regularmente as conclusões filosóficas acerca do Gaudiya Vaisnavismo, *praticar kirtana de manhã, a tarde e a noite, e *estar na companhia de devotos sinceros de todo o mundo!

Para satisfazer o seu desejo, esses devotos vem para o dhama sagrado passar o mês de Kartika, e nós gostaríamos de convidar você para se juntar a nós no parikrama e imergir nos belos passatempos de Vraja!

Parikrama

As Glórias de Sri Vrndavana-dhama

“Que meus olhos sejam dominados pelo êxtase das ondas de néctar da beleza de Vrindavana. Que minha inteligência esteja imersa no oceano de néctar das glórias de Vrindavana. Que o meu corpo se agite com as correntes velozes de felicidade extática e, assim, que eu role sobre a terra de Vrindavana. Prostrando-me como uma vara, que eu possa oferecer minhas respeitosas reverências a todos os residentes de Vrindavana.

Que a terra de Sri Vrindavana, onde Subala e os outros fantásticos meninos vaqueiros amigos queridos de Sri Krishna brincam, onde Lalita e as outras jovens gopis esplendidamente belas e plenas de amor por Srimati Radhika desfrutam de bem-aventurança transcendental, e onde Sri Sri Radha Krishna estão sedentos para desfrutar maravilhosos passatempos amorosos transcendentais dia e noite, se manifeste em meu coração”.

Vrindavana é como a essência incomparável do oceano de amor puro por Krishna, ou como a mais doce pulseira a decorar esse oceano de amor. Eu oro a esta terra de Vrindavana, que os grandes sábios saboreiam como doce néctar, que me conceda abrigo até o momento em que eu abandone este corpo.

Mais cedo ou mais tarde, este corpo material inútil e toda a felicidade material ligada a ele também partirão. Porque a alegria material é temporária, e deve ser compreendida como sendo apenas uma miragem da alegria verdadeira. Oh minha mente, por favor abandone essa falsa felicidade e desfrute da verdadeira e eterna felicidade do serviço devocional na terra de Vrindavana.”

(Srila Prabodhananda Sarasvati/ Livro: Sri Vrindavan Mahimamrita, 1. 14,15, 17 e 24)

 

pavao

Parikrama

O parikrama deste ano será inaugurado no dia 24 de outubro, com os devotos observando sankalpa, ou um voto para garantir o sucesso do nosso parikrama, nas margens do rio Yamuna perto do templo Gopinatha Bhavan, em Vrindavana. Depois disso, começaremos nosso parikrama em Sri Vraja-mandala, uma peregrinação a todos os lugares incomparavelmente belos de Vraja. Nossa peregrinação será concluída no dia 23 de novembro.

 

Festivais do Parikrama

Em certos dias durante todo o mês de Kartika, observaremos os dias de sagrados aparecimentos e desaparecimentos dos nossos acaryas. Esses dias serão celebrados com kirtana e hari-katha, dados tanto em hindi quanto em inglês, e será servido uma deliciosa maha-prasada.

 

Locais do Parikrama 

De 23 de outubro até a manhã de 5 de novembrom todos os hari-kathas, kirtanas e maha-prasadas ocorrerão no templo Gopinatha Bhavan, em Vrindavana, localizado no parikrama marga, nas margens do rio Yamuna, próximo a Imlitala, no Seva Kunja. De 5 de novembro até 23 de novembro, ficaremos em Govardhana, no templo Sri Giridhari Gaudiya Matha, que fica próximo ao ponto de ônibus na estrada para o Radha-kunda

 

Questões práticas:

Registros

Para se inscrever neste festival, no momento da chegada em Vrindavana ou Govardhana, você deve preencher um formulário de participação + uma cópia da página da foto do seu passaporte e da sua página de vistos + uma fotografia de passaporte, e dar a sua contribução (em rúpias, dólares, ou euros) para os devotos responsáveis na mesa de inscrição no pátio do templo Sri Gopinatha Bhavan ou em frente ao edifício do templo, na Sri Giridhari Gaudiya Matha, onde você encontrará devotos responsáveis por acomodar peregrinos em quartos dentro ou fora do complexo do templo.

Custo

A contribuição mínima é de 12.000 rupias (moeda indiana), US $ 190, ou 160 Euros por pessoa é solicitada a fim de cobrir as despesas mais básicas ao longo do mês no festival. Esse pagamento cobre prasada (alimentação), acomodações simples nas dharmasalas, e ônibus de viajem, bem como eletricidade, água, sistema de som, um gerador, o pagamento de diversas trabalhadores, os custos de limpeza e assim por diante. Esta contribuição é, portanto, um serviço, e não apenas um pagamento, e é realmente necessária.

Acomodações

Temos disponíveis dharmasalas (alojamentos simples para peregrinos) perto dos templos Sri Gopinatha Bhavan e Sri Giridhari Gaudiya Matha, onde há possibilidade de armar seu saco de dormir e mosquiteiro em uma sala ou quarto grande. Na Matha em Govardhana, há também instalações para barracas.

Por um custo extra:

Os quartos estão disponíveis para alugar em guest houses e nas proximidades, em casas de moradores locais. A tarifa média é de cerca de 500-800 rúpias por quarto, por dia, dependendo da facilidade oferecida.
Para mais detalhes sobre os quartos em Vrindavana, entre em contato com Mani-mati dasi, manimati@gmail.com, WhatsApp: +91-989.799.0125.. Para alojamento em Dharmasalas (cujo custo está incluído na taxa do festival) e quartos em Govardhana, entre em contato com Vrinda-devi dasi, vrindadidi@gmail.com; mobile: +91-955.772.7768; WhatsApp: +91-9560911958 or Ajit Krsna das, ajitkridas@gmail.comajit.kd@rediffmail.com

Táxi

Para providenciar um táxi para buscá-lo no aeroporto ou levá-lo a outros lugares, você poderá contactar Mani-mati dasi at manimati@gmail.com, WhatsApp: +91-761.749.7080

Para obter mais detalhes sobre a viagem para o Dhama, como manter uma boa saúde durante a sua visita, e outros aspectos práticos, por favor visite a página de nosso website:  Traveling to India.

Aos devotos, é aconselhado não viajar e chegar em Vrindavana nas horas durante a noite; tentar chegar em Vrindavana antes de 21:30pm ou após 04:30am (horário da India)

Seva da cozinha

Sriman Pradyumna Bababji Maharaja,
Sripad Bhaktivedanta Sridhara Maharaja

Administração Geral:

Sri Ramachandra dasa e-mail: ramachandradas2001@yahoo.com, Phone: (+91-981.019.2540)
Sri Dhira Krsna dasa (+91-945.682.8001, +91-963.498.3070)

Contatos em geral:

Sri Gopinatha Bhavan, Vrindavana- Tel: 96.3456.3739
Sri Rupa Sanatana Gaudiya Matha, Vrindavana- Tel: +91 7457839654
Sri Giridhari Gaudiya Matha, Govardhana- Tel: 0565-2815668
E-mail:  vrindadidi@gmail.com ou manimati@gmail.com

 

Sri Vraja-mandala Parikrama 2018

bela Yamuna

Programação:

  • 22 de outubro, segunda
    Darsan do Asrama de Sri Durvasa Rishi Gaudiya, Hari-katha e prasada no templo Sri Gopinatha Bhavan em Vrindavana até a manhã do dia 22 de outubro ao dia 05 de novembro.
  • 23 de outubro, terça. Hari-katha e descanso .
  • 24 de outubro, quarta
    (Vrindavana) Sri Sarad Purnima. Kartika-vrata inicia. Sankalpa (voto) para o parikrama no Kesi-ghata em Vrindavana. Festival do desaparecimento de Sri Srimad Bhakti Prajnana Keshava Gosvami Maharaja.
  • 25 de outubro, quinta
    Kaliya-daha, Bhajana kutira e samadhi de Srila Prabhodananda Sarasvati, bhajana kutira e samadhi de Srila Sanatana Gosvami, Templo de Sri Madana-mohana, Dana-gali.
  • 26 de outubro, sexta
    De Ônibus (saíndo de Vrindavana)  para Madhuvana, Talavan, Kumudvana.
  • 27 de outubro, sábado
    Seva-kunja, Templo de Sri Radha-Damodara, Imlitala, Sringara-vata, etc.
  • 28 de outubro, domingo
    De Ônibus (saíndo de Vrindavana) para Bhatrol, Akrura-ghata, local das Yanja-patnis. Mana-sarovara,Vamsivat, Mathavana, Bhadravana, Bhandiravana.
  • 29 de outubro, segunda 
    Nidhuvana, Templos de Sri Radha-Ramana, Sri Radha-Gokulananda, Sri Radha-Gopinatha
  • 30 de outubro, terça
    De Ônibus (saíndo de Vrindavana)  para Dauji, Brahmanda-ghata, Mahavana-Gokula, Raval.
  • 31 de outubro, quarta
    Dhira-samira, Vamsi-vata, Gopesvara Mahadeva, Brahma-kunda, Sri Govindadeva Temple.
  • 01 de novembro, quinta
    De Ônibus (saíndo de Vrindavana) para Khelanvana, Rama-ghata, Viharavana, Cira- ghata (prasada), Vatsavana, Garuda-Govinda (Bahulastami).
  • 02 de novembro, sexta
    Festival de Aparecimento de Pujyapada Srila Bhakti Raksaka Sridhara Maharaja. Visita a Sri Jharumandal, Sri Radha-Syamasundara.
  • 03 de novembro, sábado
    Darsan de Baelvana.
    Ekadasi. Sri Vrindavana parikrama.
  • 04 de novembro, domingo
    Ekadasi. Sri Vrindavana parikrama.
  • 05 de novembro, segunda
    Partida de Vrindavana. De ônibus para Govardhana via Bahulavana, Paitha e Candra-sarovara. Hari-katha e prasada em Govardhana na Sri Giridhari Gaudiya Matha até 23 de novembro.
  • 06 de novembro, terça
    Parikrama grande em Govardhana: Dana-ghati, Anyora, Govinda-kunda, Punchari, Surabhi-kunda (prasada), Jatipura.
  • 07 de novembro, quarta
    Templo de Sri Hari-deva, Brahma-kunda, Cakalesvara Mahadeva, bhajana-kutira de Sri Sanatana Gosvami, Mukharavinda etc.
    Dipavali – festival das luzes à noite no Manasi Ganga.
  • 08 de novembro, quinta
    Puja à Govardhana no festival de Annakuta, festival de adoração à Colina de Govardhana. Go Puja e Go Krda – adoração e decoração das vacas.
  • 09 de novembro, sexta
    Bhaijaduja (Bençãos de Yamaraja sobre irmãos e irmãs). Parikrama no Radha-kunda, Uddhava-kunda, Kusuma-sarovara etc. Prasada na Sri Giridhari Gaudiya Matha.
  • 10 de novembro, sábado
    Festival de desaparecimento de Srila Bhaktivedanta Vamana Maharaja e Srila Bhaktivedanta Trivikrama Maharaja. Hari-katha e descanso.
  • 11 de novembro, domingo
    Festival de Desaparecimento de Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja. Hari-katha.
  • 12 de novembro, segunda
    Festival de Aparecimento de Srila Bhakti Srirupa Siddhanti Gosvami Maharaja. Hari-katha e descanso
  • 13 de novembro, terça
    De ônibus para Dig, Bhojana-thali (prasada de café da manhã), Pichala-pahadi (colina deslizante), caverna de Vyomasura, Carana-pahadi, Vrinda-devi e Kamesvara Mahadeva, Vimala-kunda (prasada de almoço), Gulal-kunda, Adi-badrinath. (retorno para Govardhana.)
  • 14 de novembro, quarta
    Hari-katha e descanso na Giridhari Gaudiya Matha, Govardhana.
  • 15 de novembro, quinta
    (Govardhana) Killola-kunda, Gvala-pokhara (prasada), Syama-talaiya, Ratna-vedi, Carana-cihna, Narada-kunda.
  • 16 de novembro, sexta
    Gopastami. De Ônibus para Nandagrama via Ter-kadamba, Asisesvar Mahadeva, Choti Carana-pahadi, Pavana-sarovara, Nanda-bhavana, Lalita-kunda, Uddhava-kyari (prasada), Nandakhirak (gosala de Nanda-baba), Sanket, Prema-sarovara, (Retorno para Govardhana.)
  • 17 de novembro, sábado
    Hari-katha e descanso na Giridhari Gaudiya Matha, Govardhana.
  • 18 de novembro, domingo
    De Ônibus para Varsana. Sankiri Khora, Cikasauli, Gahvaravana parikrama, Vilasa-gharha, Mana-garha, Dana-garha, Mor-kuti (prasada de café da manhã), Sriji Temple, Varsana. Pili-pokhara, Uchagaon (prasada), Sakhigiri-parvata, Suryakunda. (Retorno para Govardhana.)
  • 19 de novembro, segunda
    Ekadasi. Festival de Desaparecimento de Srila Gaura-kisora dasa Babaji Maharaja. Bhisma-pancaka. Hari-katha e descanso na Giridhari Gaudiya Matha, Govardhana.
  • 20 de novembro, terça
    De Ônibus para Vrindavana. Festival cedo em Ananda-dhama com prasada, e nagara-sankirtana à noite.
  • 21 de novembro, quarta
    De Ônibus para Khadiravana, Javata, Baithana, Carana-pahadi, Kokilavana, (prasada), Santanu kunda. (Retorno para Govardhana.)
  • 22 de novembro, quinta
    Festival de desparecimento de Srila Bhakti Pramoda Puri Gosvami Maharaja
  • 23 de novembro, sexta
    Final dos votos de Kartika-vrata, Urja-vrata and Caturmasya. Cerimônia de oferendas aos Vaisnavas (honrando os Vaisnavas).

Final do Sri Vraja Mandala Parikrama 2018.

 

Retirado do site Pure Bhakti