O Poder dos Santos Nomes

A Mais Elevada Benção do Senhor Siva
5 de março de 2019
Sri Navadvipa Dhama Parikrama 2019
15 de março de 2019

O Poder dos Santos Nomes

Dandavat Pranamas! No ano de 2019, em 13 de março, é o sagrado desaparecimento de Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja. A seguir, enviamos um texto novo de autoria do próprio acarya sobre a necessidade fundamental de cantar os Santos Nomes do Senhor. Todas as glórias a Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja!

 

Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja

Por Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja

Todas as árvores realizarão sankirtana (canto congregacional dos Santos Nomes) e serão purificadas, o mar será purificado, o ar será purificado, e as pessoas que vieram aqui e estão aproveitando a beira mar, elas também serão purificadas. Todos os animais podem ser purificados. Aqueles que estão aqui podem repetir esse cantar, se tornarão sublimes e poderão se tornar santificados. Agora estamos fazendo um excelente serviço para toda a natureza. Não só para os seres humanos, mas para os animais, os pássaros, as árvores e as folhas. Tudo se tornará purificado. Isso é nama (nome) transcendental, e esse nome pode reavivá-los.

Agora, quando ouvem o Santo Nome, poderão ainda permanecer ouvindo, tal boa-fortuna que possuem. Nós os fazemos afortunados, nós os fazemos felizes. Tais pessoas nunca terão que nascer como árvores. Todas essas pessoas que estão aqui representando o Santo Nome, cantando e repetindo conosco, elas definitivamente se transformarão. Todos nós fizemos o melhor serviço ao país, que antes nunca tinha ouvido sadhus (renunciantes), mahatmas (grandes almas), Vaisnavas (devotos do Senhor) repetindo o Santo Nome. Agora, todos os habitantes desta nação ouviram, e os pássaros também. O mar, os peixes e todos os seres viventes da água, também serão santificados. Como alguém poderá se tornar santificado?

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare

Esse é o melhor serviço para a humanidade. Aqueles que estão indo para baixo, descendo, indo para o inferno, que são ignorantes, eles não sabem o que é a vida. Eles pensam que a vida é apenas para comer e beber, dormir e se acasalar. Não. Não. A vida não é assim. A vida é feita para conhecer o Senhor Supremo, ver o Senhor Supremo, ouvir o Senhor Supremo, cantar as glórias do Senhor, cantar as glórias dos santos. Então você ficará feliz, satisfeito e desfrutará da paz.

A paz não pode ser apreciada sem a associação de um sadhu (santo). Sem as bênçãos do sadhu, sem as bênçãos do sábio, não podemos desfrutar da paz, nem da felicidade. Somente se você estiver repetindo o Nome Divino, você poderá se tornar feliz. Durante toda a vida, você será feliz, muito feliz. Se ouvimos uma vez este nome, cantarmos maha-mantra Hare Krishna, Hare Krishna, seremos purificados, nunca mais nasceremos, desfrutaremos do néctar interno, e seremos felizes.

Fizemos um ótimo serviço para todas as árvores e pássaros. Eles estão paralisados, ouvindo o Santo Nome, vendo esta dança. Eles não podem falar, mas podem ouvir. Eles têm ouvidos, mas não tem boca para falar. Nós temos boca e podemos falar e repetir o Santo Nome. Temos o mesmo mérito. Muitas pessoas virão ouvir para apreciar, quando elas apreciam, quando de repente ouvem o Nome Divino, o nome transcendental que agora toca os seus ouvidos, isso despertará alguma mudança nelas, que não poderá ser percebida nos anos que seguintes. Elas serão devotos, humildes e pacíficos – serão muito felizes.

Jay Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja!

Fonte: BVML